quarta-feira, 20 de junho de 2012

Possuir

   Separaram-se após um longo beijo. Ainda de olhos fechados ele sorriu e declarou:
   - Não entendo, podias ter qualquer homem no mundo, porquê eu? 
   Ela fitou-o durante uns segundos, sorriu e respondeu:
   - Eu gosto de ti...
   - És minha?
   - É claro...
   Ele aguardou um pouco, pensativo. Levantou-se da cama e saiu do quarto. Voltou, cerca de dois minutos depois, com uma caneta de tinta permanente na mão.
   - Então - disse - Deixa-me escrever o meu nome na tua barriga.
   Ela pestanejou, surpreendida.

***********
   Ele tinha cinco anos e estava sentado, confortavelmente em frente da televisão.
   - Este casaco não é teu - disse a mãe, aparecendo com um pequeno casaco roxo na mão - Porque o trouxeste?
   - Serve-me.- Disse ele, encolhendo os ombros e continuando a fitar o ecrã.
   A mãe suspirou, era altura de começar a ensinar o que significava possuir uma coisa.
   - Anda cá - disse a mãe. Pegando na sua pequena mão, a mãe desenhou as letras do nome dele a tinta permanente, na etiqueta de uma camisola.

         M A T T

   - Vês? Agora a camisola é tua, e nunca mais a vais perder.